quarta-feira, novembro 15, 2006

ENTRAJUDA

De súbito apercebemos-nos de que as coisas estão mesmo a mudar. Para além da nossa existência e da capacidade que temos de interferir na realidade.
Elas já eram um bom punhado de instituições que insistiam em me entrar pelos olhos dentro quanto à sua postura inovadora de captação de recursos (Raríssimas, Fundação do Gil, ACAPO, etc). Então, no espaço de uma semana, apercebo-me de novas entradas (pelo menos para mim) totalmente inovadoras.

A Entrajuda é uma experiência que surgiu em 2004!!(Espanto!!) E é tudo o que gostávamos de ver aparecer e não tínhamos coragem de pensar. Uma plataforma de articulação entre empresas e terceiro sector. Fantástico.

Não, não é mais uma consultora. É «apenas» uma plataforma de recepção de pedidos de instituições necessitadas e ofertas de empresas doadoras. Tudo numa base de voluntariado. E tem um plano de formação invejável, administrada gratuitamente aos beneficiários pelas empresas/ consultoras aderentes. Ao se inscrever, a organização beneficiária recebe um tutor, que fará o diagnóstico de necessidades e posteriormente a articulação com as empresas que as poderão prover. A ideia é excelente, esperemos que a prática também.

Sem comentários: